Redes
Fornece acesso à internet para a Universidade, via rede com ou sem fio. Também fornece acesso externo a serviços e equipamentos restritos à rede da UFAPE.
Serviços:
Acesso remoto (VPN)
Descrição:
Solicitação de redes privadas (VPN) para acesso externo (quando conectado à internet fora da Universidade) aos serviços da intranet da UFAPE.
Quem pode utilizar este serviço:
Servidor
Como Solicitar:
Abertura de chamado na Central de Atendimento do STI via e-mail suporte.sti@ufape.edu.br. Informe o maior número de informações possíveis (patrimônio, marca, modelo, localização, horário para atendimento, telefone para contato e descrição do problema).
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço:
Em fila de espera.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço:
Em até 7 dias úteis.
Onde tenho acesso a este serviço:
STI
Informações e documentos necessários:
- Primeiramente, você deve enviar um ofício contendo os pré-requisitos listados abaixo para a o NTI;
- Depois disso, registre um chamado informando o número do ofício.
- Na solicitação, informe o serviço e forneça as informações requeridas.
- Informar no ofício:
– Responsável: nome, siape, CPF e ramal do solicitante;
– Período de validade (data inicial e final);
– Justificativa da necessidade contendo assinatura do solicitante;
– Dados da VPN: as permissões e destinos objetivados.
Abrir chamado:
suporta.sti@ufape.edu.br
suporta.sti@ufape.edu.br
Ativação de ponto(s) de rede
Descrição:
Ativação de ponto(s) de rede onde já existe a infraestrutura de cabeamento.
Quem pode utilizar este serviço:
Servidor
Funcionário
Funcionário
Como Solicitar:
Abertura de chamado na Central de Atendimento do STI via e-mail suporte.sti@ufape.edu.br. Informe o maior número de informações possíveis (patrimônio, marca, modelo, localização, horário para atendimento, telefone para contato e descrição do problema).
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço:
Em fila de espera.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço:
Em até 7 dias úteis.
Onde tenho acesso a este serviço:
STI
Informações e documentos necessários:
- Localidade e número de identificação do ponto de rede;
- Justificativa da necessidade.
- O STI não ativa ponto que esteja fora do padrão de cabeamento adotado pela UFAPE e que não esteja devidamente identificado.
- Todo projeto de cabeamento estruturado deve ser supervisionado pelo STI para garantir que esteja no padrão.
Legislação:
Não se aplica.
Abrir chamado:
suporta.sti@ufape.edu.br
suporta.sti@ufape.edu.br
Eduroam
Descrição:
Fornece acesso, via rede sem fio (wifi), à internet para a comunidade acadêmica da UFAPE e das instituições participantes do Eduroam, utilizando a autenticação da instituição de origem.
Quem pode utilizar este serviço:
Estudante
Servidor
Como Solicitar:
O acesso é feito com o e-mail e senha do Serviços Integrados disponíveis no SIG@.
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço:
Imediato.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço:
Imediato.
Onde tenho acesso a este serviço:
Legislação:
Não se aplica.
Abrir chamado:
suporta.sti@ufape.edu.br
suporta.sti@ufape.edu.br
Liberação de redes
Descrição:
Solicitação de liberação de porta/serviço de acesso remoto para conferências e experiências laboratoriais.
Quem pode utilizar este serviço:
Servidor
Como Solicitar:
Abertura de chamado na Central de Atendimento do STI via e-mail suporte.sti@ufape.edu.br. Informe o maior número de informações possíveis (patrimônio, marca, modelo, localização, horário para atendimento, telefone para contato e descrição do problema).
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço:
Em fila de espera.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço:
Em até 2 dias úteis.
Onde tenho acesso a este serviço:
STI
Informações e documentos necessários:
- Solicitação restrita aos servidores estatutários da UFAPE (Docentes e TAE).
- Só serão liberadas as portas e/ou serviços de computadores institucionais, com IP’s fixos.
- A liberação só será implementada após verificação de viabilidade da solicitação.
Legislação:
Não se aplica.
Abrir chamado:
suporta.sti@ufape.edu.br
suporta.sti@ufape.edu.br
Suporte especializado
Descrição:
Avaliação técnica para efetuar instalações/configurações de ativos de redes em soluções específicas.
Quem pode utilizar este serviço:
Servidor
Funcionário
Como Solicitar:
Abertura de chamado na Central de Atendimento do STI via e-mail suporte.sti@ufape.edu.br. Informe o maior número de informações possíveis (patrimônio, marca, modelo, localização, horário para atendimento, telefone para contato e descrição do problema).
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço:
Em fila de espera.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço:
Em até 15 dias úteis.
Onde tenho acesso a este serviço:
STI
Informações e documentos necessários:
A solicitação será analisada para verificação da viabilidade de atendimento. Se viável, a equipe poderá em contato para solicitar mais informações necessárias para implementação da solução.
Legislação:
Não se aplica.
Abrir chamado:
suporta.sti@ufape.edu.br
suporta.sti@ufape.edu.br
Verificação de conectividade de rede em equipamento de T.I
Descrição:
Este serviço é realizado quando é verificada a falta de conectividade da rede ou da internet em um computador ou em uma parte dos computadores do setor. Quando a falta de rede ou de internet é em apenas um computador, são feitas algumas verificações, como cabo, configurações de rede, telefone Voip (quando ligado à rede junto do computador). Quando a falta de rede ou internet é em mais de um computador, é verificado se estão conectados por algum roteador, extensor, switch, etc.
Quem pode utilizar este serviço:
Estudante
Servidor
Funcionário
Como Solicitar:
Abertura de chamado informando o maior número de informações possíveis (patrimônio, marca, modelo, localização, horário para atendimento, telefone para contato e descrição do problema).
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço:
Em fila de espera.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço:
7 dias úteis.
Onde tenho acesso a este serviço:
STI
Informações e documentos necessários:
Abertura de chamado na Central de Atendimento do STI via e-mail suporte.sti@ufape.edu.br
Legislação:
Não se aplica.
Abrir chamado:
suporta.sti@ufape.edu.br
suporta.sti@ufape.edu.br